domingo, 25 de maio de 2008

Rio de Janeiro (RJ) - Acidentes matam cinco pessoas e ferem outras cinco nesta madrugada

Cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em três acidentes ocorridos em diversos pontos do Rio na madrugada deste domingo (25). Na Avenida Brasil, no trecho próximo a Guadalupe, no subúrbio, um carro bateu em um poste e capotou. Quatro pessoas morreram. Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), o acidente ocorreu nas pistas sentido Zona Oeste. Com a colisão, o poste caiu. O tráfego na região está em meia pista nesta manhã.

Também na Avenida Brasil, outro carro capotou na altura da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Um homem ficou ferido e foi socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo os bombeiros, ela não corre risco de morte. Em Campo Grande, na Zona Oeste, um carro capotou na Estrada do Campinho nesta madrugada. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.

As vítimas foram socorridas no Hospital Rocha Faria. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

sábado, 24 de maio de 2008

Itabuna (BA) - Anúncio: Forró da Jacutinga


Está chegando a hora!! Dia 31 de maio, no Espora de Ouro tem... Forró da Jacutinga, com: Saia Rodada, furacão do forró, Vixe Mainha, Arrocha o nó, forrozão du Karai, e muito mais. Camisa na promoção da casadinha apenas R$ 55,00. Pontos de venda: Degraus, Ithen, Novo Passo, Biboca e central de ingressos. Forró da Jacutinga.

Juazeiro (BA) - Praça recebe evento para mães do Bolsa Família

Apresentações teatrais, shows musicais, sorteios de brindes, medição da pressão arterial e teste de glicemia: são algumas das ações que serão realizadas neste sábado (24), durante toda a manhã, na Praça da Catedral, em juazeiro.
O evento será direcionado especialmente para as mães beneficiadas pelo o programa Bolsa Família e vai oferecer, ainda, corte de cabelo, serviço de manicure e expedição de documentos.

Tempo - Ciclone com ventos de 80 km/h atinge RS e SC

Um ciclone extratropical atinge cidades do sul e litoral do Rio Grande do Sul e cidades de Santa Catarina neste sábado (24). O fenômeno deve provocar ventos com velocidade que varia entre 60 e 80 km/h, segundo previsão Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto infomou que as rajadas de vento estão de direcionando para o oceano. "Os ventos podem atingir até 100 km/h, mas em alguns pontos isolados. A média mesmo será de ventos de 60 km/h, bem mais fraco do que os do ciclone passado."

Ainda segundo o metereologista, o ciclone deve permanecer sobre os dois estados até domingo. "O índide de acúmulo de chuvas é baixo", afirmou Neto.

Mundo - Tornados nos EUA atingem mais de 600 casas

Pelo segundo dia consecutivo, dois estados americanos foram atingidos por tornados: Kansas e Oklahoma.
No primeiro dia, uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas.
De sexta-feira para sábado (24), os danos foram materiais e mais de 600 casas foram destruídas ou bem danificadas pelos fortes ventos.
O lugar mais atingido foi Windsor, onde 596 casas sofreram algum tipo de dano. Cerca de 100 pessoas foram levadas a hospitais, principalmente com fraturas.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ilhéus (BA) - Problemas hidráulicos fazem avião arremeter

Um avião da TAM que saiu de Salvador na tarde desta quinta-feira (23), com destino a Ilhéus, teve que cancelar o pouso por causa de problemas hidráulicos e retornar à capital baiana.

De acordo com a empresa, os 120 passageiros devem embarcar em outro vôo ainda hoje para Ilhéus.

Cuiabá (MT) - Polícia apreende 31 celulares em presídio

A Polícia Militar apreendeu 31 telefones celulares durante uma revista realizada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23). De acordo com a assessoria da PM, na revista também foram encontrados 17 carregadores, armas artesanais e drogas.

Na tarde de quinta-feira (22), na penitenciária de Cáceres (a 210 km de Cuiabá), a Polícia Militar também realizou a apreensão de 30 aparelhos de telefones celulares, além de 11 carregadores. De acordo com o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, tenente-coronel Zaqueu Barboza, a Polícia Militar vai intensificar as ações para garantir a tranqüilidade das 63 cadeias públicas instaladas em Mato Grosso e nas oito penitenciárias.

O sistema prisional é responsável por uma população carcerária de mais de 9 mil pessoas no estado.

Itabuna (BA) - Anúncio: Forró da Jacutinga


Está chegando a hora!! Dia 31 de maio, no Espora de Ouro tem... Forró da Jacutinga, com: Saia Rodada, furacão do forró, Vixe Mainha, Arrocha o nó, forrozão du Karai, e muito mais. Camisa na promoção da casadinha apenas R$ 55,00. Pontos de venda: Degraus, Ithen, Novo Passo, Biboca e central de ingressos. Forró da Jacutinga.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Salvador (BA) - Carro bate em poste na avenida Cardeal da Silva

A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) registrou desde a manhã de ontem (21), 48 acidentes na capital baiana com vinte feridos. Um deles foi no início da manhã desta quinta-feira (22) na avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, em Salvador.

O motorista do carro perdeu o controle da direção, perto da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). O veículo bateu em um poste e no muro de uma loja.
Não passava ninguém pelo local na hora do acidente. O motorista Welber Lima de Castro teve ferimentos. Ele foi atendido no Hospital Salvador e liberado logo em seguida.



Dourados (MS) - Ultraleve cai de bico em área rural

Um ultraleve caiu no início da tarde desta quinta-feira (22) em uma área rural nas proximidades do Aeroporto de Dourados, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o piloto, o acidente foi provocado por problemas mecânicos na hélice do ultraleve. O piloto teria abastecido a areonave e iniciado o vôo quando foi obrigado a fazer um pouso forçado. Apesar de o ultraleve cair de bico, ninguém ficou ferido.

O piloto, que prefere não ser identificado, disse que saiu de São Paulo para participar do 8º Encontro Nacional de Ultraleves (ENU), em Bonito (MS). Ele viajava sozinho. Um guincho deve retirar o ultraleve da área rural em que caiu.

Obrigado leitores do blog!

Quero mandar um abraço á todos que tem mandado e-mail elogiando nosso trabalho.
Principalmente das cidades de: Salvador - Bahia, Chapecó - Santa Catarina, Itabuna - Bahia, Ilhéus - Bahia, Gongogi - Bahia e Macaé - Rio de Janeiro.

Continuem enviando serão bem vindos! Pode até mandar um parabéns para uma pessoa querida, que colocaremos aqui concerteza!

Para participar o e-mail é:

falecom.portalbrasil@gmail.com

Sobral (CE) - Novos tremores de terra assustam moradores

Novos tremores de terra assustaram moradores de Sobral, no Ceará, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, moradores de Jordão, distrito da cidade, dormiram fora de casa. Desde terça-feira, tremores atingem a região.

O epicentro foi detectado em Jordão, mas os abalos foram sentidos até em Fortaleza, a 240 quilômetros de distância. A PM informou que não houve grandes danos. A região de Sobral tem tido atividade sísmica intensa.

Desde janeiro, houve registro de mais de 830 abalos. Segundo o Observatório Sismológico, o Ceará abriga várias fendas, que facilita a ocorrência deste tipo de fenômeno.

Tapetes de Corpus Christi tomam as ruas de Norte a Sul do país

Católicos de todo o Brasil participam das procissões de Corpus Christi nesta quinta-feira (22). A festa, que celebra o mistério da eucaristia, lembra a crença de que o pão e o vinho ofertados durante a missa tornam-se corpo e sangue de Jesus.

Em Matão (SP), os tapetes de Corpus Christi fazem parte de uma tradição de 60 anos. Eles são feitos por voluntários. O capricho é grande. A maior parte das peças é inspirada no tema da campanha da fraternidade "Escolhe, pois, a vida". Por isso, foram usadas muitas figuras de crianças.

Do alto, é possível ter uma noção da grandeza dessa homenagem, feita em 12 quadras. Oitenta mil pessoas devem passar pela região. Às 15h30, uma processão vai percorrer as ruas da cidade cobertas com tapetes coloridos.

Em Itabuna (BA), A catedral de São José realizou mais uma vez o tapete de 2km que fica em frente a catedral na Avenida Nações Unidas, Centro, O tapete será desmontado ás 16:00 quando uma procissão sairá da Avenida do Cinquentenério até o local do tapete.

Em São Paulo, a Catedral da Sé ficou lotada durante a missa celebrada pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer. Ele lembrou o gesto de Jesus de repartir o pão como uma mensagem sobre a importância da solidariedade.

Em Sabará (MG), nem o frio da madrugada espantou os fiéis na preparação das ruas do centro histórico para a comemoração. Voluntários usaram diversos material, como serragem colorida, cal e plástico para a confecção dos tapetes que ficam nas vias por onde passa a procissão.

No Norte do país, em Capanema (PA), 20 mil fiéis acompanharam a tradicional procissão pelas ruas do município. Um grande tapete retratava a sagrada eucaristia. A celebração é realizada há 32 anos.

Já em Flores da Cunha (RS), 20 mil pessoas devem passar pela cidade para ver 26 tapetes coloridos. Foram usados 19 mil quilos de serragem. A festa é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul.

Últimas da Tv - SBT estréia em Junho programa musical

O SBT começou a gravar um novo programa, uma mistura de musical com um “essa é sua vida”. A atração será mensal e terá sempre um artista ou grupo convidado especial. A vida e a obra do artista serão os temas do programa.

Logo na estréia (prevista para o segundo semestre), os convidados serão Zezé e Luciano. Além de cantar, contar algumas histórias e casos divertidos da carreira, os irmãos também abrirão para as câmeras do SBT a porta de suas casas, o convívio com a família, amigos, enfim, a vida íntima.

A idéia do SBT é fugir do formato “homenagem”, hoje já usado por Raul Gil e também Faustão. Na verdade, assim como o pioneiro “Vida de Artista”, o formato acabará se tornando também um programa-tributo.

Itacaré (BA) - Acusados de assalto são presos

Uma ação conjunta das polícias civil e militar prendeu dez pessoas em Itacaré acusadas de assalto. Na tarde desta quarta-feira (21), elas foram ouvidas e apenas uma ficou presa.
Diego Bispo dos Santos foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.

Com ele foram encontradas quatro espingardas, um revólver, e uma pistola. Ele confessou que praticou um sequestro relâmpago a três turistas paranaenses na semana passada numa trilha que dá acesso à Praia de Itacarezinho.

A comunidade teme que a ação de assaltantes espante os turistas, mesmo que na baixa estação. Diego vai continuar preso à disposição da Justiça.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Itabuna (BA) - Homem morre após cair de prédio

Um homem morreu depois de cair do segundo andar de um predio na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.

Denilton Silva Queiroz, 59 anos, estava pintando a fachada do edificio, sem nenhum equipamento de segurança. A Policia Técnica, que está fazendo a pericia, acredita que o pintor passou mal, perdeu o equilibrio e caiu.

Informações: Tv Santa Cruz

Ceará registra tremor mais forte do ano

O estado do Ceará registrou 832 tremores de terra desde o dia 28 de janeiro deste ano, segundo informações da Defesa Civil. O maior deles foi registrado nesta quarta-feira (21) e sentido em municípios do interior e até em Fortaleza Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), houve dois abalos que aconteceram em um intervalo de cinco minutos.

O primeiro e mais forte atingiu 4,3 graus na escala Richter e o segundo atingiu 3,9 graus. O epicentro do tremor ocorreu na região de Sobral, Alcântaras e Meruoca. “Não temos informações de danos materiais . O que acontece é que com tantos tremores, as coisas vão se agravando. Se já havia rachaduras nas casas, elas aumentam”, afirma o chefe do coordenador do laboratório de sismologia da Defesa Civil do Ceará, Francisco das Chagas Brandão.

Segundo Brandão, quando são registrados tremores a população dorme em barracas, lonas e colchões cedidos pelas prefeituras. “Em um dia como hoje, ninguém dorme em casa. Todos vão para as ruas. Em relação ao pânico, é bem menor do que quando os tremores começaram, porque naquela época ninguém entendia o que estava acontecendo.

Hoje, a população já se acostumou”, diz. Antes, na terça-feira (21), a região de Sobral já havia sido atingida por um tremor de terra. Segundo informações de moradores da região, o abalo teve a duração de cerca de 8 segundos.

O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Vieira Barros, afirmou que a região de Sobral registra tremores com freqüência. Segundo ele, existe uma falha geológica ativa naquela região, o que gera o sismo.

Governo Lula - Em 4 meses, governo Lula cria mais 850 mil empregos formais

A geração de emprego com carteira assinada bateu novo recorde histórico nos quatro primeiros meses de 2008, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta segunda-feira (19).

De acordo com o registro, foram gerados do começo do ano até abril 848.962 postos formais de trabalho, equivalente ao crescimento de 2,93% no período. Em relação ao acumulado no primeiro quadrimestre de 2007 (701.619 vagas), o crescimento é de 21%.

Nos últimos 12 meses, o nível de emprego formal cresceu 6,29%, o equivalente à criação de 1.764.735 novos postos. O resultado é superior ao acumulado observado em 2007, que havia registrado a criação de 1.360.799 vagas – crescimento de 5,04% em relação à 2006.

Abril
No mês de abril, foram criados 294.522 postos celetistas, uma elevação de 1% em relação ao estoque de março. Esse resultado mensal foi o segundo maior já registrado na série histórica do Caged, próximo ao recorde obtido em abril de 2007, de 301.991 postos.
Segundo o Ministério, tal comportamento é devido à presença de fatores sazonais da cadeia produtiva da agroindústria, com auxílio do crescimento registrado nos setores de serviços e da construção civil.

Setores

Segundo o Ministério, houve expansão do emprego formal em todos os setores da economia no mês. Em termos absolutos, o setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado, com saldo recorde no período: 97.426 novas ocupações formais, aumento de 0,84% em relação à março.
O Caged também destaca a indústria da transformação, responsável pelo acréscimo de 82.740 empregos (crescimento de 1,16%), e o setor agrícola, que criou 38.627 vagas (+2,5%). É o setor que apresentou maior crescimento proporcional em relação ao mês aneterior. No entanto, esse resultado ainda é inferior aos 41.227 postos criados em abril de 2007.

Regiões

Todas as cinco regiões do país também apresentaram alta na geração de empregos em abril, e o Sudeste foi a que apresentou o maior saldo: 209.560 postos, crescimento de 1,27%. O Sul ficou em segundo lugar, com 47.512 vagas, seguido pelo Centro-Oeste (25.770 postos), pelo Norte (7.397 postos) e pelo Nordeste, com 4.283 vagas celetistas. Entre os estados, o destaque vai para São Paulo, que registrou em abril o melhor desempenho absoluto e relativo do período. Foram criados 144.939 empregos com carteira assinada, uma alta de 1,47% em relação ao mês anterior. Minas Gerais veio na seqüência, com 35.594 postos (+1,12%), seguido pelo Paraná, que criou 26.347 vagas(+1,32%).
De todas as unidades da federação, Alagoas e Pernanbuco foram as únicas que registraram queda no nível de emprego (respectivamente, -4,48% e +0,49%). De acordo com o Caged, o motivo para isso é “a presença de fatores sazonais negativos vinculados às atividades da cana-de-açúcar”.

Em Março

No primeiro trimestre, fechado em março, o Caged já havia apontado um recorde histórico para o registro iniciado em 1992, com a criação de 554 mil postos de trabalho com carteira assinada. Em relação aos três primeiros meses de 2007, quando foram criadas 399 mil vagas (recorde anterior), segundo informações do Ministério Trabalho, o crescimento no número de empregos formais criados foi de 38,7%. Para o ano de 2008, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, havia previsto a criação de 1,8 milhão de postos de trabalho com carteira assinada. "Vai ser novo recorde, apesar da taxa de juros", disse ele em referência à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de elevar os juros de 11,25% para 11,75% ao ano. Em 2007, recorde para um ano fechado, foram criados 1,61 milhão de empregos formais.

Rio de Janeiro (RJ) - Estátua de Drummond recebe novos óculos

Uma das estátuas mais famosas do Rio de Janeiro, a do escritor Carlos Drummond de Andrade, teve que ser parcialmente restaurada. A estátua do escritor, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, recebeu nesta terça-feira (20) um novo par de óculos.
A prefeitura teve que repor o acessório de bronze no lugar do que foi levado por vândalos em fevereiro deste ano. A peça que foi levada já substituía a original, que desapareceu em outubro.
O local da estátua, que já virou cartão postal do Rio, era o preferido pelo escritor nos fins de tarde.

Chapecó (SC) - Mulher leva 55 pontos após ser atacada por pit bull


Uma mulher de 23 anos está internada em um hospital de Chapecó (SC) depois de ter sido atacada por um pit bull na noite de sábado (18). Segundo familiares, o ataque durou cerca de dez minutos. Elisandra Grützmann levou 55 pontos para fechar os ferimentos na cabeça e na mão.

O ataque ocorreu na casa da tia da vítima, que é dona do cão, chamado Rex. O animal conseguiu fugir do pátio em que estava preso e atacou a jovem em frente da casa. "Foi tudo muito rápido. Quando vi já estava sendo atacada", afirma Elisandra.Segundo a vítima, ela foi salva pelo primo e pelo tio, que conseguiram segurar o cachorro.


A família não sabe como o animal conseguiu passar pelo portão. Ele sempre ficou fechado em um pátio ou no canil. "Já conhecia o Rex. Ele nunca teve esse comportamento agressivo", diz Elisandra.
A tia da vítima não quer ficar com o animal. Ela ainda não sabe o que vai fazer com ele.


terça-feira, 20 de maio de 2008

Gongogi (BA) - Assalto deixa 1 morto

O gerente dos Correios da cidade de Gongogi, José Miranda Júnior, que fica a cerca de 80 km de Itabuna, foi libertado após permanecer como refém por cerca de quatro horas. Dois bandidos que são de Itabuna anunciaram o assalto a agência por volta das 9h desta terça-feira (20).

Um assaltante identificado apenas como Renato ficou dentro dos Correios com o gerente. Após as exigências de um colete à prova de balas e de um carro para fugir, Renato acabou se entregando e foi preso.

De acordo com informações da polícia, um advogado e um pastor ajudaram a convencer o assaltante. O outro bandido, Jailton Silva Oliveira, foi morto durante uma troca de tiros. A Polícia Militar de cidades vizinhas foi chamada para ajudar na negociação.

domingo, 18 de maio de 2008

Você no Blog >> Veja como participar: <<

Quer participar também??
Envie sugestões, Notícias da sua cidade
ou até um parabéns para uma pessoa querida!!
Para o E-mail:
falecom.portalbrasil@gmail.com

Envie, será muito bem vindo!

Eleições 2008 - Prévias do PT em Itabuna marcadas por tranqüilidade e abstenção alta

As prévias que definiram o nome de Juçara Feitosa como pré-candidata do PT à prefeitura de Itabuna foram marcadas pelo baixo número de votantes. Dos 1.300 filiados, pouco mais de 600 compareceram.
Juçara obteve 536 votos, contra 77 de Iruman Contreiras. A votação ocorreu de forma tranqüila. Apoiada pelo esposo e secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, Juçara conseguiu 87,5% dos votos válidos.


Ainda não há uma explicação da executiva municipal para o baixo comparecimento dos petistas às prévias de hoje. Após a vitória, a petista e o esposo terão que se desdobrar em negociações para atrair parte das legendas progressistas em Itabuna.


Com a saída de Geraldo da sucessão municipal, aliados históricos como PSB e PCdoB defendem um outro nome na disputa e partiram para negociações com PPS e PP. Nos bastidores, a habilidade de Geraldo leva a acreditar que os aliados retornarão ao ninho.Perfil
Juçara Feitosa está entre os nomes que fundaram o PT no sul da Bahia.

Ela vence as primeiras prévias já realizadas em Itabuna para a escolha de um nome petista à sucessão.
Formada em administração, ela teve como estréia na vida pública o comando da secretaria de desenvolvimento social, na segunda gestão de Geraldo Simões, na prefeitura de Itabuna. Contra ela, pesa a falta de carisma.

Por enquanto, Juçara conta com o apoio das direções de PTB e PR para disputar a prefeitura de Itabuna. Geraldo tenta atrair os 'rebeldes' PSB e PCdoB e já afirmou que Luís Sena e Édson Dantas são bons nomes para a vice na chapa petista.

Fonte: www.pimentanamuqueca.com.br

Salvador (BA) - Caminhada tenta combater a poluição sonora

Uma caminhada será realizada às 9h deste domingo (18), partindo do Farol da Barra até o Clube Espanhol, em ondina, na tentativa de combater a poluição sonora em Salvador.
A Prefeitura está dando continuidade à campanha que foi desencadeada no início deste mês, através da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) e da Secretaria Municipal de Transportes e Infra-Estrutura (Setin).

Durante a caminhada, panfletos serão distribuídos na tentativa de conscientizar a população sobre os riscos deste tipo de poluição. A campanha teve início no dia 7 de maio, Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora.
Além da caminhada, a Sucom também está promovendo panfletagem nos fins de semana, em bares e postos de gasolina, locais de grande concentração de jovens e de alto índice de reclamações.

Dentre as principais conseqüências da poluição sonora, estão a perda de audição, comportamento agressivo, impotência sexual, hipertensão arterial, estresse, dentre inúmeras outras.

Eleições 2008 - Prévias definem hoje candidato do PT em Itabuna

Os 1.300 filiados do PT itabunense escolhem neste domingo, 18, quem será o candidato do partido na corrida pelo centro administrativo Firmino Alves. Juçara Feitosa e Iruman Contreiras disputam a indicação dos petistas.

Juçara é esposa da principal liderança petista do sul da Bahia e aposta no apoio de Geraldo Simões para levar a disputa. Candidato com um discurso de ruptura, o ex-secretário de Transporte e Trânsito, Iruman Contreiras, tenta ser o ungido da vez.

A votação começa às 8h e vai até as 17h, na sede do PT, na Beira-Rio. O nome do vencedor deverá ser conhecido às 18h.

Fonte: www.pimentanamuqueca.com.br

Salvador (BA) - Morre Zélia Gattai

Morreu na tarde deste sábado (17), em Salvador, a escritora Zélia Gattai. A viúva de Jorge Amado tinha 91 anos e se destacou não só por ser a eterna companheira do escritor baiano, mas também por sua contribuição à literatura.

O filho João Jorge informou que a morte foi confirmada às 16h40. A família decidiu cremar o corpo da escritora e espalhar as cinzas na antiga casa do Rio Vermelho, da mesma como foi feito com Jorge Amado. Ainda não há informações sobre data e horários.
Zélia estava internada há 31 dias no Hospital da Bahia, onde chegou com quadro de insuficiência renal.

Zélia era natural do Rio de Janeiro, e conheceu o escritor Jorge Amado natural de Itabuna - BA, em Salvador e tirveram 2 filhos João Jorge e Paloma.

sábado, 17 de maio de 2008

Últimas da Tv - Programa de Xuxa não consegue manter audiência e empata com a pequena Maisa Silva do SBT


Estreiou no Sábado passado na Rede Globo o programa “Tv Xuxa”. A atração comandada pela apresentadora Xuxa conseguiu picos de 14 pontos no Ibope, e conseguiu fechar com 12 pontos de média.
Mas segundo dados preliminares deste Sábado, obtidos pelo site “O Planeta fa TV” Tv Xuxa marcou uma média de 8 pontos. No mesmo horário, o SBT também marcou 8 e a Record ficou em terceiro com 5.

Acidente deixa dois mortos em Campo Grande

Um acidente ocorrido na manhã deste sábado (17) na rodovia MS-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, deixou duas vítimas. Segundo informações da TV Morena, um carro bateu na lateral de um ônibus da viação Cruzeiro do Sul, com 27 passageiros. Uma ultrapassagem indevida teria causado o acidente.

A polícia também apura a informação de que um veículo Voyage teria parado na pista para entrar no assentamento, provocando o choque entre o Gol e o ònibus. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas moravam em Campo Grande, no bairro Aero Rancho. As vítimas, um rapaz e uma moça de de 23 e 30 anos, respectivamente, estavam em um veículo Gol de Belo Horizonte (MG).

Uma moça de 29 anos que estava no mesmo carro foi socorrida pelos bombeiros e internada na Santa Casa de Campo Grande. O Serviço Móvel de Urgência Médica (Samu) teria atendido oito passageiros feridos.A empresa Viação Cruzeiro do Sul informou que divulgará nota no início da tarde. Passageiros que teriam sido feridos poderiam ser levados para a Santa Casa com atendimento particular, segundo autorização da empresa.

Na Santa Casa não há registro de entrada de passageiros para atendimento de emergência no Pronto Socorro.

Itabuna (BA) - Juçara vence a enquete do Pimenta para prefeita em Itabuna

A virtual pré-candidata do PT a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa, esposa do secretário de Agricultura do Estado, Geraldo Simões, venceu a enquete do Pimenta na Muqueca, que perguntou ao leitor em quem ele votaria para a sucessão municipal, caso as eleições fossem hoje.

A classificação de Juçara como "virtual" pré-candidata se deve ao fato de que o PT de Itabuna ainda vai decidir, entre ela e o advogado Iruman Contreiras, quem será o nome do partido na sucessão.
Vale ainda advertir, em respeito à legislação eleitoral, que esta enquete não possui valor estatístico nem efeito de pesquisa, representando apenas a opinião dos leitores do site.

Dos 1.825 votos computados entre os dias 30 de abril e 10 de maio, a petista obteve 570, o que significa 31,3% do total.
Em segundo lugar, ficou o vereador Luís Sena (PCdoB), com 435 votos (23,8%), seguido pelo deputado estadual Capitão Fábio, do PMDB (210 votos / 11,5%) e Roberto Barbosa, do PP (143 votos / 7,8%).

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Salvador (BA) - Morre Dinha do Acarajé

Morreu em Salvador uma das mais famosas figuras do folclore baiano, conhecida não só no estado mas também pela grande maioria dos turistas, brasileiros e estrangeiros que já visitaram a capital baiana. Lindinalva de Assis, mais conhecida como Dinha, do movimentado tabuleiro no bairro do Rio Vermelho, fazia parte do cenário da Bahia.
No Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, amigos e admiradores de Dinha receberam com tristeza a notícia da morte dela. 'Ela era uma pessoa muito boa. Dinha fará muito falta', afirma o autônomo Joel Nabuco. O restaurante da famosa quituteira baiana também no Rio Vermelho, onde mora a família, os funcionários preferiram não gravar entrevista pela comoção.
Dinha completaria 57 anos no dia 20 deste mês. Aos 10 anos de idade, começou a fazer acarajé, ofício que aprendeu com a avó. Foram 46 anos vendendo o quitute mais famoso da Bahia e sempre no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Dinha deixa oito filhos – três biológicos e cinco adotivos – e três netos.
De acordo com a família, há três anos ela começou a ter problemas de saúde, provocados pelo diabetes e hipertensão. Na semana passada foi internada no Hospital Aliança, onde chegou a ficar dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ela teve uma melhora e chegou a receber alta.
No velório da baiana de acarajé, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, os parentes contaram que ela chegou em casa nesta quinta-feira (15), às 14h. Estava contente em rever os filhos e netos depois de uma semana internada.
Às 23h, Dinha passou mal e foi levada para a emergência. Às 3h, ela teve uma parada cárdio-respiratória e não resistiu. O enterro da baiana será às 17h. O filho mais velho, Edvaldo, não quis gravar entrevista, mas disse que o que conforta a família é saber que Dinha sempre quis ajudar a todas as pessoas.

Mogi das Cruzes (SP) - Repórter sobrevive a ataque

Um repórter da Rede Globo foi atacado na noite de quinta-feira (15), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Edson Ferraz voltava sozinho da capital para Mogi das Cruzes, num carro identificado com o logotipo da TV Diário, afiliada da Rede Globo.
Numa avenida do bairro do Rodeio, foi fechado por um Voyage preto. Um homem encapuzado disparou dois tiros, sem descer do carro.

O repórter não sofreu nenhum ferimento e registrou a ocorrência na polícia. Nos últimos meses, Edson Ferraz, trabalhou na investigação de vários casos policiais.

Rio de Janeiro (RJ) - Manifestação interdita parcialmente a Linha Vermelha


Uma manifestação dos estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) interditou parcialmente na manhã desta sexta (16) as pistas sentido Baixada Fluminense da Linha Vermelha, no trecho próximo à Ilha do Fundão, no subúrbio do Rio.


As informações são da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE). Das quatro faixas da pista sentido Baixada, duas foram interditadas pelos estudantes. A via chegou a ficar completamente interditada por 10 minutos, logo no início do protesto, segundo a CVE.

Apesar da manifestação, o trânsito está lento na via expressa, mas sem retenções. No sentido Centro, o tráfego segue intenso, segundo informações da coordenadoria. Não há previsão para o término da manifestação. Técnicos da CVE a policiais militares estão no local.

Itabuna (BA) - Morre Naomar Monteiro, pai de reitor da UFBA

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira (15) o professor Naomar Monteiro de Almeida, 90 anos, pai de Naomar Monteiro de Almeida Filho, reitor da Ufba.
Ele deixa três filhos e exerceu diversos cargos políticos na cidade como presidente da câmara de veradores e a secretário de administração. O corpo foi velado no Velório Santa Fé, na manhã desta sexta-feira (16), em Itabuna. Ele foi enterrado às 10h.

Confira como fica o tempo Hoje

Muita nebulosidade deixa boa parte do país encoberto hoje.
Do Rio Grande do Sul ao Sul do Maranhão Sol o dia todo, Já do Sul da Bahia ao Oeste do Paraná sol com pancadas de chuva á tarde e á noite.


Temperatura:
Salvador (BA) - Máx: 29°C
São Paulo (SP) - Máx: 26°C
Brasília (DF) - Máx: 25°C
Itabuna (BA) - Máx: 22°C
Joinville (SC) - Máx: 19°C
Rafael Jambeiro (BA) - Máx: 29°C

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Itabuna (BA) - Troca de tiros: homem morre e três são presos

Um homem acusado de tráfico e assassinato foi morto, na tarde desta quarta-feira (14), em Itabuna, durante uma troca de tiros com a polícia.
O tiroteio foi por volta das 15h na 4ª Travessa São Sebastião, no bairro de Fátima. A polícia chegou ao local depois que recebeu uma denúncia de que Adaílton Pereira, conhecido como Buda, comandava uma quadrilha de tráfico de drogas.
Durante a ação, três pessoas foram presas: Jorge Péricles Lima dos Santos, conhecido como Taurus, Roseane Messias dos Santos, mulher de Buda, e um menor de 16 anos. Com eles, a polícia apreendeu 182 pedras de crack, dois celulares, dois revólveres calibre 38 e dinheiro. A droga estava enterrada na casa de buda.
Segundo a polícia, Buda foi um dos acusados de ter matado o policial civil Petrônio Durval Melo Ferreira, em dezembro de 2005. A polícia acredita que a prisão da quadrilha vai desvendar outros crimes em Itabuna, como homicídios e assaltos.

Joinville (SC) - Palestras marcam a comemoração da Semana do Enfermeiro

Nesta quinta e sexta-feira, no Anfiteatro do Colégio Bom Jesus/IELUSC, a partir das 14 horas, acontecerão palestras em comemoração a Semana da Enfermagem. Na quinta, a palestra será com a fisioterapeuta Paula Cristine Jans sobre "Cuidando de si a partir de práticas alternativas".

Na sexta, será realizada uma mesa-redonda para debater o tema "Sistema Único de Saúde — SUS: do sonho a realidade da participação social", com a professora Antônia Maria Grigol atuando como mediadora.

De acordo com coordenadora de Logística da Vigilância Epidemiológica, Heloísa Hoffmann, os participantes que desejarem certificado podem fazer a inscrição no local das palestras mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Um dos destaques do evento será a bancada na qual a Secretaria Municipal da Saúde estará focando a campanha mundial da hepatite e a comemoração pelos 20 anos de criação do Sistema Único de Saúde.

As demais entidades parceiras farão a medição de pressão arterial, realização de glicoteste capilar (exame de diabetes), exposição de métodos contraceptivos, exposição do grupo de doação de órgãos, apresentação do grupo "Hospirisos" (semelhante ao grupo Doutores da Alegria).

Salvador (BA) - Assalto: seguranças de carro-forte são baleados

Dois seguranças foram baleados em tentativa de assalto a um carro-forte na tarde desta quarta-feira (14), em frente ao shopping Litoral Norte, na Estrada do Coco. Uma das vítimas é Manoel Lisboa Silva, 43 anos. O outro homem ainda não foi identificado. Os dois foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
O carro-forte faria o abastecimento de um caixa eletrônico no shopping. Segundo testemunhas, a ação foi realizada por cerca de oito homens que chegaram em uma Kombi. Houve tiroteio, provocando tensão e correria no local.
Para fugir, os assaltantes abandonaram a Kombi e tomaram dois carros de assalto, uma Meriva e um Parati. Viaturas da polícia iniciaram perseguição aos veículos. Os homens não conseguiram levar os malotes do carro-forte.

Rio de Janeiro (RJ) - Hospital da UFRJ consegue aumento de verba

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho negociou com a Prefeitura do Rio um plano operativo e conseguiu aumentar a verba para o funcionamento da unidade em R$800 mil. O governo federal libera a verba para o funcionamento, mas a prefeitura decide o valor que será repassado.

O diretor do hospital, Alexandre Cardoso, informou que ainda vai tentar outro acordo, dessa vez com o governo federal. A proposta, segundo ele, é passar para o Ministério da Educação a folha de pagamento dos funcionários que não são concursados, como copeiros e faxineiros. “Se isso ocorrer de imediato no nosso caso, por exemplo, teremos afluxo de caixa de um R$ 1,3 milhão por mês. Isso nos ajuda nas despesas correntes e vai facilitar nossa operação,” disse Alexandre.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Últimas da Tv - Globo reforça vigilância sobre afiliadas

A partir do próximo dia 1º, a Globo terá sete profissionais monitorando os telejornais locais de suas 116 afiliadas em todo o país. Normalmente, esse trabalho é feito por duas pessoas e visa, principalmente, verificar se as TVs parceiras estão mantendo o padrão de qualidade ditado pela cabeça-de-rede.De junho a outubro, no entanto, o alvo do controle de qualidade da Globo serão as eleições municipais.

A vigilância é uma forma de impedir que suas afiliadas apóiem determinado candidato ou façam campanha contra outros.Neste ano, a vigilância da Globo será maior em municípios onde donos ou sócios de suas afiliadas estão envolvidos em campanha política. É o caso, por exemplo, da TV Panorama, de Juiz de Fora (MG). Omar Peres, um de seus donos, já anunciou em seu blog e na própria TV que será candidato a prefeito de Juiz de Fora, pelo PV.

Segundo a Globo, Peres já se afastou da direção da TV Panorama. A família que controla a Globo de Uberlândia (MG) também deverá ter candidato.O controle sobre a programação local de 20 afiliadas da Globo é feito via internet, quase em tempo real. Essas emissoras colocam seus telejornais em um site ao qual só os profissionais da Globo têm acesso.

As demais afiliadas enviam cópias de seus telejornais diariamente para o controle de qualidade. A avaliação é feita aleatoriamente e sob denúncia.

Caminhão carregado com óleo capota em Goiás

Um caminhão carregado com óleo capotou na região do quilômetro 535 da BR - 153, nesta terça-feira (13), em Hidrolândia (GO). O inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, da Polícia Rodoviária Federal , disse ao G1 que equipes trabalham na remoção do produto da pista. Segundo Rodrigues, parte do óleo atingiu um córrego e uma plantação que fica às margens da estrada. A polícia ainda não sabe quantos litros de óleo vazaram da carreta.
O motorista do veículo, de 28 anos, não ficou ferido no acidente. A PRF acredita que o motorista pode ter cochilado enquanto dirigia.

Belo Horizonte (MG) - Caminhão perde freio e mata criança

Um caminhão perdeu o freio e atropelou duas pessoas em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (13). Uma criança de 9 anos morreu no local. A mãe da criança, que também foi atropelada, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para um hospital na cidade. O caminhão, cheio de areia, estava parado na porta da casa da família.

Quando o material acabou de ser descarregado, o veículo começou a descer. Segundo testemunhas, o motorista ainda entrou na cabine e tentou parar o caminhão, mas o veículo acabou invadindo o quintal da casa.
*Informações Globo Minas

Vitória da Conquista (BA) - Abelhas invadem albergue e atacam idosos

Três idosos foram atacados por abelhas, nesta terça-feira (13), em um albergue em Vitória da Conquista (BA). Os idosos foram internados e o estado de saúde é considerado estável.

As abelhas saíram de uma caixa que fica no pátio do albergue. O enxame invadiu os quartos e atacou vários idosos, enfermeiros e estudantes que estavam no local.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento de emergência. Vários idosos, vítimas do ataque, ficaram em observação na enfermaria do albergue. Três foram encaminhados ao hospital.

Segundo a administração do albergue, as abelhas sempre invadem o local nesta época do ano. O enxame foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

*Informações Tv Sudoeste - Rede Bahia - Tv Globo

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Itabuna (BA) - A violencia cresce a cada vez mais

Em Itabuna a violencia não para, O Domingo foi marcado por muitos tiroteios nos Bairros: Antique, Califórnia, Pedro Geronimo e Fátima.
No Sábado 10/05, Rafael Oliveira dos Santos foi morto á tiros talvez por engano no Bairro Califónia.
Também no sábado um menor de iniciais L.N.C foi morto no Bairro de Fátima, A polícia não sabe o porque do motivo do crime.
Á um mês atrás um rapaz de 19 anos foi morto no Bairro Pontalzinho com 4 tiros, É a violencia que preucupa moradores da cidade considerada a 7° violenta do Brasil segundo o último censo do IBGE.

São Luís (MA) - Três presos morrem em cadeia

Três presos morreram na madrugada desta segunda-feira (12), depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Sem conseguir escapar, os detentos se rebelaram e destruíram a unidade.

Segundo a Secretaria de Segurança, três deles morreram durante uma briga.

Nesta manhã, 60 presos estão no pátio da unidade e aguardam transferência.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 22 milhões

No total, 124 apostas acertaram cinco dezenas e cada uma vai receber R$ 13.308,65. Outras 9.572 apostas acertaram quatro dezenas e cada uma vai receber R$ 172,41.
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado (10) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 968 da Mega-Sena . O sorteio foi realizado em Colatina (ES).

A estimativa de prêmio para o próximo concurso, cujo sorteio será no dia 14, é de R$ 22 milhões.

Confira os números sorteados: 01 - 04 - 13 - 30 - 51 - 60.

Segundo a Caixa, 124 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 13.308,65. Outras 9.572 apostas acertaram quatro números e cada uma vai receber R$ 172,41.

Maior premiação
O maior prêmio da história foi pago para um apostador de Salvador (BA), em outubro de 1999. Ele ganhou R$ 64,9 milhões.

Salvador (BA) - Acidentes deixam trânsito lento nesta segunda

A SET, Superintendência de Engenharia de Tráfego, informa que na manhã desta segunda-feira (12) um ônibus colidiu com uma Kombi, em frente ao quartel de Amaralina, sentido Itapuã.
Ainda não se sabe o número de vítimas e nem a empresa de ônibus envolvida no acidente.

Segundo a SET, vítimas estão presas nas ferragens e um viatura já está se dirigindo para o local. O trânsito está congestionado na região.
E um motociclista caiu em frente ao viaduto Nelson Daia, em frente ao shopping Iguatemi. Segundo a SET , a vítima ainda está no local aguardando atendimento.

Trânsito é lento na via.
Trânsito também congestionado em frente ao Hospital Jaah Andrade, em Cajazeiras X, devido uma colisão entre dois veículos. Uma viatura está se dirigindo ao local, que se encontra congestionado.

E com as pistas molhadas por causa da chuva, o motorista deve dobrar a atenção ao dirigir na capital baiana.
A SET, Superintendência de Engenharia de Tráfego, registrou nas últimas 12h, 164 acidentes, com 32 feridos, em Salvador. Nas estradas federais que cortam a Bahia, a Polícia Rodoviária registrou 25 acidentes nas últimas 24h.

26 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.

Itabuna (BA) - Motorista morre após colidir com uma carreta

Manoel Cavalcanti Filho, de 45 anos, seguia de Itabuna para Mascote quando o veículo que ele dirigia bateu de frente contra uma carreta. Ele morreu na hora.
O motorista da carreta, kleifiton Nunes dos Santos, não sofreu ferimentos. A polícia ainda não sabe a causa do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal contabilizou, nas últimas 24h, 23 acidentes nas estradas que cortam a Bahia. Quatro pessoas perderam a vida nas ocorrências.

Lauro de Freitas (BA) - Ladrões invadem Schin e assaltam funcionários

De acordo com informações da 23ª delegacia de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, cerca de dez homens armados invadiram, por volta das 8h desta segunda-feira (12), a empresa Schincariol, em uma das rua principais ruas do município.
Ao chegar na empresa os homens tentaram abrir o cofre, mas o funcionário responsável pelas chaves não estava. Os bandidos fugiram depois de saquear todos os funcionários. Nenhum dinheiro foi roubado da empresa.

domingo, 11 de maio de 2008

Últimas da Tv - Globo estréia estúdio de vidro em São Paulo

Rede Globo informou neste sábado que, a partir da próxima segunda-feira (12), os telejornais locais de São Paulo serão transmitidos de um estúdio de vidro, que fica na sede da emissora na Capital paulista. A novidade estava prevista para entrar no ar no dia 1º de abril, porém teve de ser adiada em função de ajustes técnicos.
Os novos cenários farão parte do “Bom Dia São Paulo” e das duas edições do “SPTV”. De acordo com a Rede Globo, a apresentação da previsão do tempo do “SPTV 1ª edição” também será feita no estúdio, o que “permitirá uma interação com os jornalistas em suas bancadas”.
O estúdio de vidro reúne diversas novidades tecnológicas, como mini gruas e câmeras HD (alta definição). Para controlar a luz, o espaço conta com um sistema moderno e automatizado de iluminação. Com este recurso é possível dosar a intensidade de calor do ambiente.
A comunicação entre o estúdio e a sala de controle de produção será feita por meio de fibra ótica, pois há 800 metros de distância entre os dois pontos.

Sul da Bahia com Domingo mais frio do ano

O sul da Bahia obteve a 2° temperatura mais baixa do Brasil, Chuvas em alguns lugares ventos gelados de até 56 KM fez o Domingo mais frio do ano no Sul da Bahia, pois a região não é acostumada com o frio a máxima do verão foi registrado em Porto Seguro e Itabuna com a máxima de 38°C.
Confira a temperatura das principais cidades do Sul da Bahia Hoje, 11/05
Itabuna - 18°C
Ilhéus - 16°C
Porto Seguro - 17°C
Serra Grande - 15°C
Eunápolis - 19°C
Teixeira de Freitas - 19°C
Itacaré - 16°C
Segundo a meteorologia a previsão é de mais frio para amanhã (Segunda), Amanhã as nuvens e também acompanhados de rajadas de vento frios devem atingir Do Sul da Bahia ao estado da Paraíba.

Cascavel (PR) - Mulher é presa com droga colada na perna

Uma mulher que transportava cerca de um quilo de haxixe foi presa em Cascavel (PR), no sábado (10). Ela estava em um ônibus que ia de Guaíra para Curitiba. A droga estava presa na perna dela, como se fosse uma caneleira.

A polícia suspeita que a mulher pertence a uma quadrilha de traficantes ligados ao crime organizado, por causa do cuidado usado para esconder o entorpecente.
*Com informações do Paraná Tv

Homenagem especial Dia Das Mães

Mãe
Mãe do universo...
Mãe de todos...
Branca ou preta...
Pobre ou rica...Sempre és mãe!
Mãe, tu estás sempre presente...
Em todos os momentos...
Seja de dor ou de alegria.
Mãe, querida mãe, sofrida...
Ignora as discriminações da vida.
Nesta terra de desamor...
Mãe é uma canção de amor...
Gravada no coração!
Mãe é carinho, mãe é flor...
Mãe é o resumo do amor maior!
Mãe, obrigado(a) pela VIDA!!!
Um feliz dia das mães para todas as Mães do Brasil!!

sábado, 10 de maio de 2008

Criado o Orkut do blog

Além de você leitor ter contato com o blog por e-mail, também terá contato conosco pelo site de relacionamento Orkut!

E faça parte da nossa rede de amigos!

Fátima do Sul (MS) - Após 20 dias da chuva de granizo, pedras de gelo não derretem

Um fenômeno está deixando intrigados moradores de uma cidade de Mato Grosso do Sul. O gelo, resultado de uma chuva de granizo que caiu há mais de 20 dias, não derreteu até agora.
Segundo os produtores rurais da região de Fátima do Sul, a chuva de granizo durou meia hora. As pedras de gelo se espalharam em três propriedades.
Com a enxurrada, elas foram parar nas partes mais baixas das fazendas misturadas com barro e folhas e, mesmo com a temperatura em torno dos 25ºC, o gelo ainda não virou água.
Os agricultores estão surpresos. "Tem muito gelo aqui", diz a produtora rural Lia Oliveira da Silva.
O pesquisador Cláudio Lazarotto, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), diz que não há registros de situações como esta no estado. Para ele, o gelo ainda deve continuar por pelo menos mais duas semanas. "A terra e a palha de cana criaram um ambiente isolado termicamente, onde não há troca de calor entre os ambientes externo e interno."

Feira de Santana (BA) - Homem é assassinado dentro de casa

Um homem foi assassinado na noite de sexta-feira (9) em Feira de Santana. Antônio de Jesus Porto, 46 anos, foi morto a tiros ontem (9) por volta das 21h40, dentro de casa. O filho de Antônio, Crispiniano Gonçalves Porto, 21 anos, foi atingido com um tiro no pé. O jovem foi encaminhado ao Hospital Clériston Andrade.

Antônio cumpria pena por latrocínio e estava no regime semi-aberto. Os familiares da vitima contaram à policia que chegaram a ver dois homens encapuzados. Os policiais ainda não têm detalhes sobre o caso.

Amélia Rodrigues (BA) - Irmão de prefeito é assassinado

O corpo do irmão do prefeito de Conceição do Jacuípe, Valmique Gomes de Oliveira, de 61 anos, foi encontrado nesta manhã. Ele estava com os pés e as mãos amarrados, em um sítio, no município de Amélia Rodrigues.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. A polícia ainda não confirmou a identidade dos autores do crime.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Últimas da Tv - Ciranda de Pedra da Tv Globo tem pior audiência de estréia da década

O primeiro capítulo da boa “Ciranda de Pedra”, exibido na última segunda (5), na Globo, marcou 25,4 pontos na Grande São Paulo. Foi a pior estréia de novela das seis nesta década.A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quarta (7). O conteúdo completo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.
Segundo o colunista, “Ciranda” está no patamar de sua antecessora. A média final de “Desejo Proibido” foi 23,4.
Produção Cuidadosa
“Ciranda de Pedra” conta a história de Laura (Ana Paula Arósio), uma mulher da sociedade paulistana que é apaixonada pelo médico Daniel (Marcelo Antony).
Mas o amor dos dois é perseguido pelo marido de Laura, o cruel Natércio Prado (Daniel Dantas), que ameaça tomar as três filhas da mulher, as jovens Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori).
Apesar da baixa audiência inicial, a novela se mostra uma trama bem cuidada e envolvente, escrita por Alcides Nogueira, baseada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles, com belos figurinos e cenários fiéis a São Paulo dos anos 50, década em que se passa a história.
A direção é de Carlos Araújo, com direção de núcleo de Denise Saraceni.

Betim (MG) - Incêndio atinge fábrica


De acordo com os bombeiros, não há vítimas fatais. Causas do incêndio serão investigadas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica em Betim, nesta quarta-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas fatais e não há informações sobre feridos. Cinco viaturas foram deslocadas para apagar as chamas, que já foram controladas, segundo os bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.

Salvador (BA) - Dez homens assaltam o HSBC da Graça

Dez homens assaltaram na manhã desta quarta-feira (7) a agência do HSBC do bairro da Graça. Segundo a polícia, os assaltantes estavam bem armados e bem vestidos, com paletó e gravata.
A quadrilha fugiu em uma Pagero e numa Hilux. A polícia está tentando identificar os bandidos. Ainda não se sabe o valor da quantia roubada.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Objetos de empresários ingleses são encontrados em destroços de avião na Bahia


Aeronave com quatro ingleses e dois brasileiros desapareceu na tarde desta sexta-feira (2).Buscas serão retomadas nesta quarta-feira, quando a maré estiver baixa no litoral baiano.

As equipes de buscas encontraram, nesta terça-feira (6), alguns objetos pessoais dos empresários ingleses e dos dois tripulantes brasileiros nos destroços do avião bimotor que desapareceu na tarde desta sexta-feira (2) na Bahia. O material foi localizado na praia de Barra Grande, no litoral baiano.

Em nota, a Força Aéra Brasileira (FAB) informou que o trabalho de buscas foi encerrado às 18h30 por causa da escuridão no local. Ainda de acordo com o documento, as equipes devem retornar à região na manhã desta quarta-feira (7).

Os policiais militares que ajudaram nas buscas esperam encontrar mais peças do avião, os passageiros ingleses e dos dois tripulantes brasileiros quando a maré estiver mais baixa.
O Consulado Britânico no Brasil informou que não foram encontrados sobreviventes. As famílias dos empresários, que estão no Brasil e no Reino Unido, já foram avisadas sobre a localização dos destroços.

Segundo o soldado Eugênio Silva Santos, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itacaré, parte do tanque de combustível e outras peças do bimotor foram levados de avião para o Aeroporto de Ilhéus. "A localização aconteceu por volta das 9h. Não achamos sobreviventes e nem corpos, apenas uma espécie de pochete, que já foi identificada como um pertence de um dos empresário ingleses."

Itabuna (BA) - Acidente no Pontalzinho deixa 1 ferido

► Exclusivo enviado por e-mail

Um acidente no bairro Pontalzinho em Itabuna, Na esquina das ruas União Operária e Travessa Bartolomeu Mariano deixou uma pessoa gravemente ferida.

O acidente foi quando um caminhão descia uma ladeira em alta velocidade e bateu em uma moto com duas pessoas, O piloto da moto ficou com ferimentos graves por causa do impacto forte, ele e a moto foram jogados contra a parede, O piloto foi levado ás pressas pelo SAMU ao Hospital de Base de Itabuna.

O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorros.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

São Gonçalo (RJ) - Professores entram em greve por melhores salários


Piso do professor é de R$ 560, o dos funcionários administrativos é de R$ 278.'Queremos é que a prefeitura apresente uma contraproposta', diz professora.

Professores das escolas municipais de São Gonçalo decidiram começar, nesta segunda-feira (5), uma greve de ocupação. Eles estão nas escolas apenas participando de reuniões. Os alunos foram obrigados a voltar para a casa de uniforme e mochila nas costas.

A greve foi votada em assembléia, na semana passada, mas desde março os educadores já vinham promovendo uma redução de carga horária para protestar contra a falta de reajuste salarial. A reivindicação é por aumento imediato de 26%. Atualmente, o piso do professor é de R$ 560 e o dos funcionários administrativos é de R$ 278.

Contagem (MG) - Taxista fica ferido em colisão envolvendo oito veículos


Acidente aconteceu nesta segunda-feira, na cidade de Contagem.Segundo bombeiros, caminhão sem freio bateu em táxi.

Um acidente envolvendo oito veículos em Contagem (MG), nesta segunda-feira (5), deixou um ferido e provocou trânsito no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão sem freio colidiu em um táxi.


O taxista sofreu contusões e foi levado para o Hospital Regional de Betim .

domingo, 4 de maio de 2008

Últimas da Tv - Globo altera linha de shows e lança novos programas

Embora tenha estreado sua nova programação há apenas um mês, a Globo vai promover alterações na grade. A decisão foi tomada na tarde de ontem, numa reunião da diretoria da emissora.

As novidades serão implantadas na programação noturna dentro de dois meses: às terças-feiras e quintas-feiras, entrará no ar um terceiro horário de programas depois da novela das oito. É a primeira vez na história da Globo que a chamada “linha de shows” será composta de três atrações.

Um deles será o Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcellos, que deve ser transmitido após o Casseta&Planeta e o Toma Lá, Dá Cá. A outra novidade será provavelmente uma sitcom e irá ao ar após a Grande Família e Casos e Acasos. As novas atrações serão um pouco mais curtas - terão apenas 30 minutos de duração.

Últimas da Tv - Adriane Galisteu e Ratinho devem renovar com o SBT

Segundo o jornalista Flávio Ricco, tudo caminha para um novo contrato de Adriane Galisteu com o SBT. Por incrível que pareça.Ratinho é outro. As suas relações com a Bandeirantes estão cada vez mais próximas.

Mas se depender dele, Ratinho, faz novo acordo com Silvio Santos.

Buscas por avião desaparecido na Bahia vão continuar na segunda-feira

Aeronave com quatro ingleses e dois brasileiros desapareceu na tarde desta sexta-feira (2).Helicóptero e avião da FAB ajudam no trabalho de localização do avião bimotor.
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste domingo (4) que a operação de busca e resgate do avião bimotor que desapareceu na tarde desta sexta(2) foi encerrada por volta das 18h30 deste domingo e será retomada na manhã desta segunda-feira (5).

Segundo a FAB, duas aeronaves, um avião P-95 "Bandeirulha" e um helicóptero H-1H, realizaram padrões de busca neste domingo no litoral da Bahia. Além disso, a Marinha, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar apóiam os trabalhos.

No sábado (3), as aeronaves da FAB sobrevoaram uma área de cerca de 1.186 milhas quadradas, cobrindo cerca de 85% do setor inicial de busca. Neste domingo (4), foram cobertos a parte que faltava e houve a ampliação do setor de busca.
Após pedido de apoio foi feito pela FAB, a Marinha do Brasil informou que o trabalho na operação de busca e resgate está sendo feito pelo Navio Varredor Anhantomirim, com uma equipe da Delegacia de Capitania dos Portos de Ilhéus.

Uma equipe da Polícia Militar das cidades de Itabuna e Ilhéus fizeram buscas pelo avião bimotor desaparecido na região do Parque Estadual da Serra do Conduru, que abrange os municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no litoral sul do estado.

Márcio Rodrigues Coutinho, 43 anos, morador de Itacaré, viu uma aeronave de pequeno porte voando muito baixo por volta das 18h de sexta-feira.

"O avião estava muito mais baixo do que o de costume das aeronaves que passam pela região. Estava começando a ficar escuro e os faróis do avião estavam acesos. Não ouvi barulho de motor, só o de deslocamento de ar", disse Coutinho.

Campeonato Carioca - Homem é baleado em briga de torcedores

Vítima foi ferida durante tumulto no Maracanã.Cerca de 50 torcedores também se envolveram numa confusão na Praia de Botafogo. Uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo e do Botafogo deixou uma pessoa ferida por tiro na tarde deste domingo (4) em um dos acessos ao estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o tumulto aconteceu por volta das 15h30, em frente à estátua do Bellini.

A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que o torcedor foi atingido na perna direita e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria, o estado de saúde da vítima não é grave.

Mais cedo, cerca de 50 torcedores se envolveram numa confusão na Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade. A polícia foi chamada, mas ninguém foi detido. Não houve feridos. Por causa da final do Campeonato Carioca, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) e do 4º BPM (São Cristóvão) reforçaram a segurança na região do estádio do Maracanã. Segundo a PM, outros tumultos foram registrados durante o dia, mas nenhum com gravidade.

Campeonato Baiano - Vitória goleia Itabuna e leva taça do Baianão

Vitória é bicampeão do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro venceu o Itabuna por 5 a 1 e superou o Bahia, que derrotou o Vitória da Conquista por 5 a 0, no número de gols marcados para levantar o troféu. Rodrigão e Marquinhos foram os nomes da partida, com dois gols, mas foi Bida que marcou o gol que deu o título ao time de Vagner Mancini.
O Vitória começou pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Bida cabeceou e a bola bateu na zaga com o goleiro Vandré já batido. A pressão, no entanto, não criou outras grandes chances, e o Itabuna aos poucos foi equilibrando o jogo, principalmente com as jogadas que saíam dos pés de Lei.
Apesar da melhora do Itabuna, a equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Ramon tentou chutar para o gol, a bola desviou na zaga e caiu nos pés de Rodrigão. O atacante não titubeou e com o pé direito fez Leão 1 a 0.

No primeiro ataque do segundo tempo, tudo que o torcedor rubro-negro queria. Rodrigão recebeu de Ricardinho, bateu cruzado e fez 2 a 0 para o Rubro-Negro. Aos quatro, Marquinhos roubou bola de Edson, avançou, driblou Vandré e ampliou. Neste momento, o Bahia vencia o Vitória da Conquista por 1 a 0, o que dava o título ao time de Vagner Mancini.

O Vitória não quis administrar o resultado. Chegou ao seu quarto gol, novamente com Marquinhos, aos 12. Lei, de pênalti, diminuiu três minutos depois.
O Tricolor ainda chegou a ameçar o título ao fazer 4 a 0 - precisava de mais um gol para vencer o Leão no saldo de gols. No entanto, Bida deixou os torcedores rubro-negros tranqüilo. Ele invadiu a área e marcou o quinto gol.

Fim de jogo e os jogadores do Vitória não podiam comemorar. Com 5 a 0 para o Bahia, um sexto gol do Tricolor dava o título ao rival. Dois minuos depois, enfim veio o grito de 'campeão'. É o 24º título rubro-negro na história do Campeonato Baiano.

Gols: Rodrigão, aos 32 minutos do primeiro tempo; Rodrigão, a um minuto, Marquinhos, aos quatro e 12, Lei, aos 15, Bida, aos 37 do segundo tempo
Cartões amarelos: Willians Santana (Vitória), Juca, Giba (Itabuna)
Cartão vermelho: Nino (Itabuna)Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jose Raimundo Dias da Hora

Porto Seguro (BA) - Presos da Deltur tentaram fugir neste domingo

Presos da Delegacia do Turista (Deltur) de Porto Seguro tentaram fugir na madrugada deste domingo (4). Eles arrombaram os cadeados das quatro celas e já tentavam arrombar o portão da custódia, quando um policial percebeu a movimentação.
Os detentos quebraram as lâmpadas, escurecendo o ambiente e dificultando a entrada de policiais. Eles ameaçavam ferir um detento caso a polícia tentasse entrar na delegacia. O movimento foi controlado por volta de 1h30 da madrugada deste domingo (4).
Nas celas foram encontrados dois chuchos (uma arma fabricada pelos presos com ferros afiados) e um buraco que levava para a rua. Os presos não conseguiram utilizar este buraco para fugir. Cinco internos, considerados mais rebeldes, foram transferidos para o Complexo de Porto Seguro.
No momento da tentativa da fuga, a Deltur mantinha 26 presos, enquanto a capacidade é para oito. A maioria dos detentos respondem por assalto ou furto.

Segundo a polícia, 12 presos já haviam fugido da delegacia.

Itabuna (BA) - Rapaz é apedrejado neste domingo

Em Itabuna, no bairro Mangabinha, um rapaz foi apedrejado por volta das 3h deste domingo (4). Os bombeiros já o encontraram inconsciente na rua João Mangabinha Filho e o encaminharam para o Hospital de Base de Itabuna. A vítima não portava documentos.

A polícia militar também informou que Demétrio de Jesus Costa, de 60 anos, foi morto neste sábado (3) por volta das 16h, em Itajuípe (BA). Após tentativa de roubo, os assaltantes deram duas facadas nas costas da vítima. O caso está sendo investigado.

sábado, 3 de maio de 2008

Temporal deixa cerca de 400 mil pessoas sem luz no RS

Falta de energia aconteceu por causa de ciclone extratropical que atingiu o estado.Pelo menos 11,7 mil pessoas ficaram desabrigadas no Rio Grande do Sul.



O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de sexta-feira (2) deixou centenas de milhares de gaúchos sem energia elétrica. Às 14h30 deste sábado (3), cerca de 400 mil pessoas estavam sem luz em todo o estado.


Os fortes ventos derrubaram árvores, que caíram sobre linhas de transmissão e prejudicaram o fornecimento de energia elétrica. Pelo menos 11,7 mil pessoas ficaram desabrigadas no estado, segundo a Defesa Civil.
Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 160 mil pessoas estavam sem energia neste horário — 40 mil unidades, sendo 30 mil delas na região metropolitana e 10 mil no litoral. A concessionária deslocou 51 equipes para consertar os estragos.
A Rio Grande Energia (RGE) informou que havia 31 mil clientes (93 mil pessoas) sem luz. São 3 mil na Serra (Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Farroupilha). A situação mais crítica ocorre na região rural dos municípios. A AES Sul registrava 49 mil unidades com desabastecimento (147 mil consumidores). O caso mais grave é o de Canoas, onde se concentravam 33 mil clientes sem fornecimento de energia.
Segundo a AES Sul, não há previsão para retorno do fornecimento. Para cada unidade abastecida pela CEEE, a companhia considera haver quatro pessoas. RGE e AES Sul contam três consumidores para cada cliente, que é como as duas concessionárias definem cada unidade que recebe fornecimento de energia.

Bimotor desaparece na Bahia

Piloto abortou decolagem com grupo de empresários na manhã desta sexta, em Salvador.Eles optaram por vôo com bimotor por medida de segurança, diz dono do helicóptero.



O grupo de empresários ingleses desaparecido desde às 17h50 de sexta-feira (2) na Bahia pretendia sobrevoar ilhas na Baía de Todos os Santos, mas o piloto da empresa Henrimar Helicópteros abortou a decolagem por falta de condições de vôo. Em seguida, o grupo optou por voar de Salvador para Ilhéus com um avião bimotor, da empresa Aero Star, guiados por um piloto e um co-piloto brasileiros.

"Eles fizeram um sobrevôo na mesma região no mês passado. Segundo algumas conversas que tive com eles, o interesse era por uma ilha na Baía de Todos os Santos", afirmou Soares.
Ele disse ainda que o piloto não decolou por falta de visibilidade. "O tempo não estava 100% para o vôo. O grupo insistiu várias vezes, mas não foi possível. Como o vôo de helicóptero é visual, não poderiam decolar mesmo."

► Rasante com farol ligado

Uma equipe da Polícia Militar das cidades de: Itabuna,Ilhéus e Salvador está fazendo buscas pelo avião bimotor desaparecido na região do Parque Estadual da Serra do Conduru, que abrange os municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no litoral sul do estado.

Márcio Rodrigues Coutinho, 43 anos, morador de Itacaré, viu uma aeronave de pequeno porte voando muito baixo por volta das 18h de sexta-feira.

"O avião estava muito baixo do que o de costume das aeronaves que passam pela região. Estava começando a ficar escuro e os faróis do avião estavam acesos. Não ouvi barulho de motor, só o de deslocamento de ar", disse Coutinho.

Ele está no meio da mata desde as 9h deste sábado. "Estamos seguindo pela Trilha da Tinina, na Serra do Conduru, para saber se encontramos algum vestígio das informações que ele (Coutinho) nos passou", disse o soldado Eugênio Silva Santos, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itacaré.

Últimas da Tv - Globo negocia renovação de contratos das afiliadas

A Globo está renovando neste mês de abril o contrato de cerca de 70% de suas 113 afiliadas. A última renovação deste porte aconteceu no início da década, num contexto muito diferente. A mudança no tom das negociações atende pelo nome de Record - ou do crescimento da rede do bispo de lá para cá.

Para os donos das afiliadas, o novo contexto traz duas alterações essenciais na negociação com a rede dos Marinho. A boa: a Globo tem revelado uma atitude menos imperial. Afinal, não seria nada bom perder para a Record uma afiliada que integre um grupo empresarial bem administrado. A ruim é óbvia: o.k., antes não havia alternativa à Globo, mas em compensação não existia um concorrente a lhe morder fatias do Ibope.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

São Gonçalo (RJ) - Presos dois suspeitos de assalto

Dupla é suspeita de assaltar um posto no Columbandê. Uma terceira pessoa, que também teria participado do crime, está foragida.
Policiais militares prenderam nesta sexta-feira (2) dois homens suspeitos de assaltar um posto no bairro Columbandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a PM, o dono do estabelecimento, que tinha sido levado como refém, também foi liberado. O crime aconteceu por volta das 17h. Uma terceira pessoa, que também teria participado do assalto, está foragida.

De acordo com os policiais, os três criminosos levaram R$ 5 mil e pertences pessoais dos funcionários. No fim do assalto, eles saíram com o dono do estabelecimento como refém no carro da vítima.

Os assaltantes foram detidos na rodovia RJ 114 por agentes de um posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário. Dois revólveres foram apreendidos.

Confira como fica o tempo para amanhã

Previsão Brasil:




Imagem do Satélite - Ao Vivo




Tempo - Alerta de ciclone na Região Sul do Brasil

A Marinha lançou um alerta desaconselhando a navegação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O aviso é por causa do ciclone extratropical que deve se formar na noite desta sexta-feira (2).
A serra e o litoral dos dois estados devem ser as regiões mais atingidas pelo vento, que pode passar dos 100 km/h . O mar também deve ficar agitado, com ondas de cinco metros de altura.

Mais de cem barcos pesqueiros já retornaram para o cais do Porto de Rio Gramde. O alerta de mau tempo é válido até domingo (4).

Salvador (BA) - Carro fica pendurado em buraco


Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (2). Operários tentam fazer o resgate do veículo com cordas.

O muro da garagem de um prédio em Salvador corre o risco de desabar. Um carro, que está escorado na parede, também enfrenta o risco de cair.


O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (2). Segundo moradores, o buraco que causou o acidente foi provocado pela construção de um edifício vizinho. Operários tentam fazer o resgate do veículo com cordas.

Últimas da Tv - Troca de família chega ao fim com boa audiência

A direção da Record comemorou os números alcançados no último episódio de “Troca de Família”. Os dados preliminares apontam 15 pontos de média para o reality show contra 12 da Globo, que exibiu no horário o “Jornal da Globo” e “Programa do Jô”. Os números da segunda temporada de “Troca de Família” indicam que houve um acerto ao programar esse gênero para as noites de terça e quinta.

Ultimas da Tv - Xuxa estréia no dia 10 sem grandes novidades

Globo marcou para o dia 10 de maio a estréia do novo programa de Xuxa Meneguel, voltado para toda a família. O “TV Xuxa” será exibido no período da manhã, logo após o “TV Globinho” e contará com vários quadros, entre eles “Você Pediu Brasil”, “Tô na Xuxa” e “Show de Babá”. O novo programa da apresentadora mistura reality show, musicais, entrevistas e tem a visão infanto-juvenil como linha condutora. Xuxa também vai promover mudança de visual, feita pelo cabeleireiro e maquiador Mauro Brettas e pela estilista Marina Franco. O público vai acompanhar todas as etapas da transformação e receber dicas dos consultores, que ensinarão como valorizar e dar destaque a pequenos detalhes que fazem diferença. Pelo visto, o novo “TV Xuxa” é a reforma de um antigo programa da apresentadora.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

(Bahia) - Professor teve 'surto de imbecilidade', diz Governador

O governador Jaques Wagner considerou como um 'surto de imbecilidade' as declarações do coordenador de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Dantas. O coordenador disse que o mau desempenho dos alunos numa avaliação do ministério da Educação reflete o 'baixo QI dos baianos'.
“Ele teve um surto de imbecilidade. A declaração é de uma imbecilidade ímpar, condenável sob todos os aspectos. Utiliza um conceito ultrapassado, o de QI, e traduz um preconceito profundo contra o povo baiano, que é a terra de Ruy Barbosa, Castro Alves, Caetano Veloso, Glauber Rocha, Gilberto Gil...”, frisou Wagner.

O governador falou ainda que Antonio Dantas deveria ter assumido com naturalidade o resultado negativo e não fazer uma declaração dessa forma. Jaques Wagner conversou com o reitor da UFBA, Naomar Almeida Filho, sobre as declarações do coordenador. Naomar solicitou à faculdade o afastamento de Dantas, o que depende do colegiado da Instituição. O governador afirmou que se solidariza com essa atitude.

A Universidade Federal da Bahia obteve nota dois (numa escala que vai de 1 a 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), avaliação feita pelo Ministério da Educação. O curso de medicina da faculdade tem 200 anos e está entre quatro de instituições públicas que serão supervisionados pelo MEC pelo baixo desempenho.

*Informações do Ibahia.com
O portal da Rede Bahia

(SP) - Tarde mais fria do ano

De acordo com o Inmet, temperatura não passou de 18,1 graus no Mirante de Santana.Madrugada também foi gelada na capital, com 13,7 graus.
Os paulistanos enfrentaram, nesta quinta-feira (1º), a tarde mais fria do ano.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não passou de 18,1 graus no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde é feita a medição oficial da temperatura da cidade. Segundo o Inmet, a tarde mais fria do ano, até então, tinha sido a de 15 de março, quando a máxima foi de 19 graus.

A madrugada também foi gelada em São Paulo: às 6h30, os termômetros marcavam 14 graus na Zona Sul. A mínima registrada pelo Inmet na cidade foi de 13,7 graus nesta madrugada. A queda na temperatura ocorreu após a chegada de uma frente fria ao estado na terça-feira (29). Ela veio acompanhada de uma massa de ar fria, de origem polar.

A temperatura mais baixa registrada no estado de São Paulo nesta quinta foi em Campos do Jordão, a 167 km da capital: 8,8 graus no início desta manhã. O menor índice já registrado em 2008 foi na manhã de 26 de abril, quando os termômetros marcaram 6,6 graus também em Campos do Jordão.

Nesta sexta-feira (2), o tempo deve ficar ainda mais fechado. Os meteorologistas estão prevendo muita chuva para todo o estado. No fim de semana, o tempo melhora e deve haver sol no interior. Já o litoral continua com tempo nublado e chuvoso.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524